terça-feira, 4 de maio de 2010

Prazo da Fifa é novamente ignorado

Obras do Estádio das Dunas deveriam ter sido iniciadas ontem

Terminou ontem o segundo prazo dado pela Fifa para que as cidades sedes da Copa de 2014 iniciassem a construção dos estádios que receberão os jogos do mundial no Brasil. Natal, como a maioria das outras capitais, não concluiu sequer a licitação da empresa que construirá a praça esportiva, e ainda não existe qualquer sinal de obra nos arredores do Machadão. No próximo dia 18, o Comitê Organizador da Copa (COL/CBF) estará em Natal para fazer uma vistoria técnica das "obras" do novo estádio.

A demora causa muita preocupação na Fifa, que cobra urgência ao Brasil. Ontem pela manhã, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, se mostrou preocupado com os preparativos brasileiros para o Mundial de 2014, não apenas com estádios, mas também com obras de infraestrutura, como aeroportos.

Após evento em Joanesburgo no qual a Fifa distribuiu ingressos aos operários que trabalharam na construção dos estádios da Copa da África do Sul, Valcke não poupou palavras para puxar as orelhas do Brasil. "Recebi alguns relatóriossobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado, e não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu. O Brasil não está no caminho certo", disse Valcke. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário