quarta-feira, 19 de maio de 2010

Eles gostaram do que viram

Visita técnica dos membros do COL a Natal foi positiva, relatório sai hoje

A Fifa divulga ainda hoje o segundo relatório referente às visitas técnicas realizadas pelo Comitê Organizador Local (COL) nas doze sedes da Copa de 2014 no Brasil. Ontem foi a vez de Natal ser visitada e, segundo representantes do governo do estado, os três integrantes do COL saíram satisfeitos da capital potiguar e consideraram que as obras em Natal foram realmente iniciadas.

No primeiro relatório, divulgado na sexta-feira da semana passada, o COL aprovou os estádios e projetos das sete primeiras cidades visitadas (Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo). No relatório que deve sair hoje à tarde, além de Natal, Recife, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro também devem ser aprovadas, o que elimina de vez os rumores de exclusão de uma das sedes para a substituição por outra cidade.

Os três membros COL passaram menos que cinco horas em solo potiguar. Eles desembarcaram em Parnamirim por volta das 9h e foram direto para oCentro Administrativo, em Lagoa Nova. Antes de descerem do micro-ônibus que transportou a comitiva, eles deram uma volta no Estádio Machadão e no Machadinho para conhecer as praças esportivas que serão demolidas.

Quando chegaram ao Centro Administrativo, a comitiva foi recebida por um grande número de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas de todos os veículos de imprensa de Natal. Todos queriam registrar, passo a passo, a inspeção do COL, o que durou pouco mais do que 10 minutos.

A comitiva formada pelo COL e representantes do governo do estado e prefeitura percorreu um trecho de menos de 100 metros entre a governadoria e a creche Katia Fagundes em meio às máquinas e caminhões que faziam a limpeza do terreno - sempre seguida pelo batalhão de repórteres. A todo o momento, o secretário extraordinário para Assuntos relativos à Copa, Fernando Fernandes, passava informações sobre a área, explicando aos membros do COL onde ficaria o novo estádio e seu estacionamento. "Já apresentamos o projeto do Estádio das Dunas, o novo Machadão, na teoria, agora estamos apresentando na prática com a visita à primeira fase das obras para a Copa", explicou Fernandes, ressaltando ainda que as visitas da comitiva da FIFA serão realizadas de seis em seis meses.

Bruno Vasconcelos // brunovasconcelos.rn@dabr.com.br Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário