terça-feira, 4 de maio de 2010

Drible curto - Página de Esportes do Diario de Natal

Fábio Pacheco // fabiopacheco.rn@dabr.com.br

Números muito loucos

O sistema de pontos corridos das Séries A e B permitiu aos matemáticos desenvolverem um programa de software capaz de apontar os prováveis campeões e rebaixados do Brasileirão. O formato leva em conta todas as informações disponíveis e considera graus diferentes de dificuldades nos jogos. Assim, um time que tem mais jogos para fazer fora de seus domínios tem menos chances do que outro que vai disputar mais partidas diante da sua torcida.

Mas entra ano e sai ano e os números nunca favorecem o América. Pelo terceiro ano consecutivo, o alvirrubro já entra no campeonato praticamente rebaixado. O site Chance de Gol aponta o Alvirrubro com 80,8% de risco de queda, e, apenas 0,02% e chance de permanecer na Segundona. Como entender essa mesma matemática que rebaixa o clube potiguar e dá ao estreante Icasa 23,6% de chances de acesso e apenas 1,6% de queda. E o América Mineiro que tem 69,8%, realmente, não dá para entender os parâmetros destes cálculos.

Futsal

A bola volta a rolar hoje na Taça RN de Futsal - etapa de São José de Campestre. Seis equipes vão disputar o título da quinta fase da competição: TDB/São José de Campestre, União/Goianinha, Educação Física/FARN, Juventude/Lagoa D'Anta, Santo Antônio e Bahia/São José de Campestre. A etapa Campestre segue até o domingo.

Seis zagueiros

A diretoria alvinegra confirmou ontem o último reforço da zaga para as disputas do Campeonato do Nordeste e do Brasileiro da Série C. Trata-se do zagueiro João Paulo, que estava atuando no futebol paulista. Ele junta-se a Leonardo, Tiago Garça, Robson, Edson e Diego Padilha.

Lançamento

A Equipe de Comunicação do Mais Querido está trabalhando forte para lançar a revista e o DVD do 51º título estadual. Imagens históricas e inéditas dos jogos e dos bastidores da conquista, depoimentos dos personagens envolvidos, pôster exclusivo, fichas-técnicas das partidas, curiosidades e muito mais.

Assis está na berlinda

A pressão da torcida para a saída de Assis aumentou depois da fraca apresentação contra o ABC. O meia que só fez uma boa partida pelo América, no primeiro jogo da final do turno contra o Coríntians, no Machadão, não fez o mínimo esforço no clássico da solidariedade, mostrando que não está preocupado em continuar no clube para a disputa da Série B. Parece que Gilmar Iser também não aprovou o jogador que deve rescindir a qualquer momento.

Sergipe confirma presença

Os boatos de que o Sergipe havia desistido da Copa do Nordeste terminaram ontem com a declaração de Eduardo Rocha, presidente da Liga. "Isso não faz o menor sentido. O que acontece com o clube sergipano é uma disputa interna entre o diretor de futebol e o presidente do clube. O Sergipe esta confirmado na competição", garantiu o dirigente.

Crise no Camaleão


A situação não anda nada boa para o lado do Assu, campeão estadual de 2009. Jogadores e funcionários estão sem receber os salários de março e abril e estão se organizando para mover uma ação trabalhista contra o clube. O presidente Delzielli Medeiros vem prometendo há vários dias pagar os débitos, mas até agora nada.

Os reforços de Ruy


Ruy Scarpino fez tanta raiva aos dirigentes alvirrubros que os dois reforços indicados por ele não virão mais. São eles o volante Ricardinho, da Linense, e o lateral esquerdo Reinaldo, do São Bernardo, clube dirigido pelo técnico sem palavra. Os motivos da desistência ainda não foram revelados.

www.diariodenatal.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário