sábado, 24 de julho de 2010

Qual o legado da Copa para o futebol do RN?


Mundial não é só aeroporto, estradas e turismo. Os clubes também querem herdar melhorias para o esporte local

Desde quando Natal foi escolhida como uma das sedes da Copa de 2014, em maio de 2009, muito já se falou dos benefícios que a cidade receberá com a vinda do mundial. São milhões e mais milhões voltados para a infraestrutura da cidade, como estradas, hotéis e um novo aeroporto. O que pouco tem se falado em relação ao maior evento esportivo do mundo é sobre o legado que ficará para os clubes de Natal. O que ABC, Alecrim e América vão herdar da Copa de 2014? O Diário de Natal procurou representantes dos três clubes e a FNF para tratar o assunto.
Para o presidente da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, Natal não pode desperdiçar essa oportunidade de dar um salto de qualidade em seus clubes. Apesar de ser totalmente favorável à realização do mundial no RN, ele lamenta apenas que o futebol não seja personagem principal desta resenha e que "esteja sendo deixado de lado no processo de produção do mundial".

Vanildo afirma que a FNF, órgão que representa o futebol no estado deveria participar de forma mais efetiva de todo esse processo. "Até agora não sabemos como será o futebol em Natal em 2011 e em 2012, quando não teremos mais o Machadão. E nem mesmo como será depois da Copa, com o novo estádio. Será que os clubes da capital poderão jogar no Estádio das Dunas?", questiona o presidente.

O presidente do América, José Maria Figueiredo, acredita que o legado maior será mesmo para cidade, com obras de infraestrutura em todas as áreas. Mesmo não sendo favorável a demolição do Estádio Machadão, Figueiredo afirma que o Estádio das Dunas deixará algo de bom para o clube da Rodrigues Alves. "A cidade precisa passar por uma grande transformação em diversas áreas. Torcemos para que os investimentos sejam feitos para que Natal tenha melhoria no trânsito, que já está no limite, no porto e também no aeroporto", disse o presidente do alvirrubro. "Para o futebol, a Copa de 2014 deixará um grande legado para as próximas gerações do América", completou.

Bruno Vasconcelos // brunovasconcelos.rn@dabr.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário