quarta-feira, 21 de julho de 2010

Drible curto - Diário de Natal


Fábio Pacheco // fabiopacheco.rn@dabr.com.br


Uma grande perda

A transferência de Zulu para o futebol coreano serviu para mostrar que o mercado do futebol continua à caça de artilheiros. Apesar das críticas de uma boa parte da torcida e alguns setores da imprensa falada, o atacante vinha marcando presença dentro da área e fazendo o mais importante, os gols. Foram sete em sete jogos, um por partida, o suficiente para enriquecer qualquer currículo e fazer a alegria do empresário e dos clubes interessados.

É verdade que Zulu era meio desengonçado e lento, mas quando Leandro Campos acertou o seu posicionamento, no miolo da área, como homem de espera, ele passou a render muito mais. O atacante tinha tudo para fazer um grande campeonato da Série C e de convencer a Frasqueira que era o homem-gol que o ABC procurava. Mas o voraz mercado da bola não perdoa, considerou a estatística e tratou de levar o goleador embora. O problema agora será encontrar outro matador.

Mano na seleção

A CBF prometeu divulgar o nome do novo técnico da seleção brasileira até domingo. Como Felipão já disse não, pois cumprirá seu contrato com o Palmeiras até 2012, só sobraram três nomes para a função: Leonardo, Mano Menezes e Muricy Ramalho. Segundo a Globo, que circula livremente pela sala de Ricardo Teixeira, e até no avião da Polícia Civil, o novo técnico será o gaúcho Mano Menezes. Será?

Sair da zona

A tabela da 10 rodada favorece o América. Caso não vença o Bragantino, dificilmente perderá posição, pois o Ipatinga (19º) joga fora de casa contra a Ponte Preta, e o Vila Nova, também em crise, vai ao Rio enfrentar o Duque de Caxias. Um empatezinho neste duelo seria bom para o time alvirrubro, pois o time carioca (17º), não dispararia na classificação. Aliás, se o América vencer o Bragantino poderá deixar a zona de rebaixamento se os resultados favorecerem.

Os 100 melhores

Os jornalistas André Kfouri, filho de Juca, e Paulo V. Coelho, o PVC, aceitaram o desafio de escolher os 100 melhores jogadores brasileiros de todos os tempos. O resultado é um livro, publicado pela Ediouro. Ainda não comprei o livro, mas pelo número da amostragem, deve ter pouca injustiça na lista dos autores.

Pacaembu na Copa

A pressão da Fifa para o início das obras no Brasil e exigência de que São Paulo seja uma das sedes fizeram com que o comitê paulista apresentasse um plano C. O novo projeto prevê uma reforma no Pacaembu que aumentaria sua capacidade dos atuais 38 mil para 65 mil. Os gastos previstos giram em torno de R$ 500 milhões.

Papel é vice-artilheiro

Com dois gols marcados, Valdir Papel é o vice-artilheiro da Série C ex-jogador do ABC está defendendo o Rio Branco. O clube do Acre integra o Grupo A, ao lado do líder Paysandu, Fortaleza, Águia-PA e São Raimundo-PA. Apesar dos dois gols de Papel, o Rio Branco perdeu o jogo de estreia por 6 a 2 para o Papão da Curuzu.

Jungle Fight

A equipe jornalística do Canal Combate/Globosat esteve ontem no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na zona Norte de Natal. A emissora foi vistoriar as instalações do espaço visando a cobertura ao vivo que o canal fará do evento de Mixed Martial Arts (MMA) "Jungle Fight", que acontecerá no dia 31 deste mês aqui em Natal. O torneio é uma idealização do ex-campeão de vale-tudo, Wallid Ismail, e será promovido aqui na capital potiguar pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer - Seel. 

www.diariodenatal.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário