segunda-feira, 12 de julho de 2010

Campeões chegam a Madri com festa: 'Bem-vindos a um país mais feliz'


 Jogadores desembarcaram no Aeroporto de Barajas e serão recebidos pelo rei Juan Carlos
O goleiro e capitão da seleção espanhola, Casillas, levantou nesta segunda-feira a taça da Copa do Mundo em Madri, após o desembarque da equipe no Aeroporto de Barajas, na capital espanhola. A delegação composta por 23 jogadores e comissão técnica aterrissou às 14h40 locais (9h40 de Brasília), e foi recebida por centenas de trabalhadores do aeroporto e bombeiros.
Casillas foi o primeiro a descer da aeronave e fez o gesto tão conhecido por todos, levantando a Taça Fifa. Em seguida, veio o técnico Vicente del Bosque e o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar.
Após erguer a taça e entregá-la a Del Bosque, que inicialmente se mostrou reticente a recebê-la, Casillas se dirigiu à pista do aeroporto com o troféu nas mãos, voltando a levantá-lo em várias ocasiões. Em seguida, a seleção compareceu ao local onde estava a imprensa, onde posou para fotos.
Com bandeiras e camisas da seleção espanhola, funcionários de diversas companhias aéreas e das Forças de Segurança do Estado, entre outros, ficaram sob o sol do intenso verão espanhol deste ano aguardando a chegada dos jogadores no saguão do aeroporto, enquanto cantavam e sopravam as já imortalizadas vuvuzelas.
A eles se uniram dezenas de jornalistas que aguardavam a chegada do voo, que atrasou mais de três horas. Os jogadores foram recebidos por dois grandes cartazes com os dizeres: "Bem-vindos a um país mais feliz. Obrigado".
Os jogadores deixaram o aeroporto em um ônibus rumo a um hotel próximo, onde descansarão antes de seguirem às 17h locais (12h de Brasília) ao Palácio Real, onde serão recebidos pelo rei Juan Carlos.
Uma hora mais tarde, será a vez do presidente do Governo, José Luis Zapatero, parabenizar o elenco no Palácio da Moncloa, antes de os campeões mundiais participarem de uma carreata pelas ruas de Madri.
 www.lancenet.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário