segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VOLTEI

Drible curto

Fábio Pacheco // fabiopacheco.rn@dabr.com.br

Reforços estão dando resposta
Os reforços do América deram um grande poder de reação ao time, que melhorou sensivelmente contra o Náutico, tanto na defesa, como meio-campo e ataque. Cafu foi mais uma vez o grande destaque pelo lado direito, ajudou na marcação e no apoio, cobrindo os avanços de Erick Flores, tanto foi que o meia-atacante acabou substituído e depois fazendo o cruzamento para o gol de Washington, outro destaque.

Washington se movimentou muito e melhorou o setor de criação americano, colocou o ataque pra correr e quem acabou aparecendo foi o estreante Marcelo Brás, jogador de presença de área, que sabe se posicionar e finalizar. Marcou o primeiro gol numa bobeada da defesa pernambucana, mostrando ser oportunista. Quanto a Rodolpho, que não é reforço, provou mais uma vez que tamanho não é documento.

Diferença caiu
A diferença entre o América e o 16º colocado, que chegou a ser de oito pontos, agora é de seis. Favorecido pelos empates do Vila Nova e Santo André, mais a derrota do Ipatinga, o Mecão pode diminuir para três, caso vença o Duque de Caxias amanhã e os resultados mais uma vez o favoreçam. A reação contra a degola parece ter começado.

Copa do Brasil
De acordo com os cálculos do pesquisador Marcos Trindade, o América corre o risco de não se classificar para a Copa do Brasil 2011. Dos 28 primeiros colocados do ranking, 16 não conseguiram vaga para Copa do Brasil por seus estados. Entre eles o clube potiguar. Desses 16 clubes, cinco poderão não participar da Copa do Brasil se conseguir vaga para a Libertadores. O América é 16º no ranking da CBF. Se cinco dos 16 forem para a Libertadores, o América fica como o 11º colocado, impossibilitando a sua participação.

Campeão
A garotada do ABC está de parabéns. O time venceu o segundo jogo da final do Campeonato Estadual Sub-20 contra o Potiguar de Parnamirim, pelo placar de 3 x 0, e conquistou o título potiguar. A decisão foi ontem à tarde no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim.

Diá apronta
O Botafogo de João Pessoa, comandado pelo técnico Franscisco de Assis, venceu o CSP de virada, ontem, no Almeidão, por 2 a 1, e terminou a primeira fase do primeiro turno da Copa Paraíba na liderança isolada, garantindo vaga na final da etapa. É o velho Diá em ação. Pelo jeito, vai conquistar os dois turnos.

Futsal
Esta segunda-feira será de decisão para o futsal potiguar. Macau x Rebolado (Fernando Pedroza) e Seleção de Ielmo Marinho x São Paulo do Potengi decidem as vagas na final do Campeonato Potiguar Sub -20 de Futsal. Os jogos desta categoria estão sendo disputados na cidade de Ielmo Marinho e a rodada começa às 20h.

Treinamento
Foi um sucesso o treinamento de segurança realizado pelo Corpo de Bombeiros no intervalo do jogo entre América e Naútico. Cerca de 40 homens do serviço operacional do Grupamento de Busca e Salvamento, do 1º Grupamento de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Pré Hospitalar da instituição, estiveram participando das ações no Estádio Machadão que serviu como abertura dos treinamentos visando a Copa 2014. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário