segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jogo Rapido - Dible Curto

Fábio Pacheco // fabiopacheco.rn@dabr.com.br
Cai o último invicto

A vida nunca foi fácil para o Verdão. Até um empate estava de bom tamanho no jogo contra o Campinense, mas infelizmente veio a derrota e junto com ele a perda da invencibilidade. Alguém se lembrava disso? Pois é, o Alecrim estava sem perder até então, só que o resultado indigesto não poderia ter vindo em ocasião pior, pois agora até o Salgueiro está na luta pela segunda vaga da próxima fase.

O duelo no próximo domingo, no Machadão, será de vida ou morte para as duas equipes, e marcado inclusive pela fuga do rebaixamento. Como assim? É que agora até o Alecrim corre o risco de ficar com a lanterna e o passaporte para a Série D, pois se perder para os pernambucanos, e o CRB ganhar do ABC, o que é provável, já que o Mais Querido está classificado por antecipação, o Periquito, por mais incrível que pareça, será rebaixado.

Mas acredito na força deste time e na classificação. Arriscado de cair, o CRB deve partir para cima do Mais Querido, abrindo espaços para a especialidade do técnico Leandro Campos, o contra-ataque. Antes do time cair de produção não era assim que o ABC jogava, mas agora tem sido a melhor maneira de se livrar da marcação adversária, que encontrou um jeito de parar o time, anulando Cascata.

Hugo Sales
Clube novo, filho novo e novas vitórias. Essa é a vida atual do treinador Hugo Sales. O profissional está treinando a equipe do Imperatriz, que disputa o Campeonato Maranhense e está na segunda colocação, mesmo com dois jogos a menos do que muitas equipes. O momento do treinador é ainda melhor porque ele está junto do filho, Paulo Vitor, que nasceu no dia 12 de agosto, na própria cidade de Imperatriz, onde reside sua família.

ABC preocupa
Os torcedores do ABC estão preocupadíssimos com a queda de produção da equipe na reta final da Série C e Campeonato do Nordeste. Segundo fontes ligadas ao clube, a diretoria corre atrás de reforços, mas será que dará tempo? Só não caiam no erra de contratar atletas da Série D, competição semiprofissional.

Hexacampeão
Com gols de Preto e Alan, o ABC/Art&C venceu o Angicos por 2 a 1 no últim sábado, na casa do adversário, e garantiu com duas rodadas de antecedência o hexacampeonato norte-rio-grandense de futsal. A conquista de mais um título é fruto das ações do diretor de futsal Rubens Lemos Filho, que há seis anos iniciou um projeto de recuperação da modalidade no clube. Com o apoio de Canindé e o empresário Arturo Arruda, Rubinho colocou o ABC no caminho das vitórias. Aliás, a festa do título será na próxima quarta-feira à noite, quando o Alvinegro enfrenta a Seleção de Macaíba, no ginásio do Sagrada Família, no Barro Vermelho.

Reforços da Série D
Circulou uma informação em Natal de que o América está buscando reforços em Campina Grande, mais precisamente, no Treze. Se os dirigentes pensam que jogadores de Série D irão ajudar o clube estão redondamente enganados. Vale lembrar, principalmente aos torcedores desavisados, que os atletas contactados, casos de Vavá, Pio, João Paulo, Werverson, não conseguiram sequer passar pelo Araguaína, de Tocantis. Contratar por contratar, então é melhor promover os garotos da base.

Reação surpreendente
O Vila Nova não tomou conhecimento do Icasa e goleou o time cearense fora de casa pelo placar de 4 x 1, acabando com a invencibilidade cearense no estádio Romeirão. Com o resultado, o Vila deixou a zona do rebaixamento e passou a ocupar a 16ª colocação, um exemplo para o Mecão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário