terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sport Club Internacional - Um clube de arrepiar


Reportagem, Mattson Ranier


O clube que tem tudo para ser o maior do Brasil, se já não for.

Competições Nacionais

O Internacional como seu nome já diz se dar bem melhor fora do Brasil do que no território ''verde e amarelo''. O clube conquistou 3 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil todos a um tempo atrás. A Copa do Brasil mais recente foi em 1992. Em termos de estado, o clube detém 38 títulos gaúchos, maior campeão do estado. E nas últimas seis edições do Campeonato Brasileiro Série A, o Internacional foi vice campeão três vezes, vale lembrar a corrupção existente no título do Corinthians de 2005 que deveria ter sido para o Inter. O clube ainda tem um ótimo histórico nas competições internacionais, veja a seguir.

Competições Internacionais

Nos últimos 8 anos, a equipe "colorada" disputou uma taça internacional em todos os anos. Sendo campeão de quatro, Sul-Americana, Recopa, Libertadores e Mundial de Clubes. E ainda tem as chances de somar mais dois títulos nesta temporada, uma Libertadores se vencer o Chivas e um Mundial de Clubes se for campeão do torneio. Somando ao todo dois mundiais de clubes, duas libertadores da américa e uma sul-americana e uma recopa, ou seja, seis títulos internacionais em apenas oito anos. Tudo pelo tradicional campeão de tudo.

Ainda vale uma curiosidade. Em 2008 o Internacional bateu a Internazionale de Milão na final da Copa Dubai, pelo placar de 2x1, gols de Fernandão e Nilmar, ambos fora do clube atualmente.

Torcida mais presente da América Latina.

Se não é a maior em termos de números faz jus ao nome de apaixonada. A torcida colorada, está realmente junto ao clube. São mais de 100 mil sócios, com isso o clube fica em 6º lugar mundialmente em termos de sócios torcedores, além de maior da América Latina.

Todos nós sabemos que o programa de sócio-torcedor é a melhor maneira de um clube arrecadar fundos para pagar suas dívidas, fica a critério do clube em fazer deste programa sua vida. O Flamengo com uma torcida do tamanho da que tem poderia ter algum programa do tipo, realmente tem, mas suas vantagens não compensam ao torcedor rubro-negro, ao contrário do Internacional e outros clubes.

2010

O clube fez diante do São Paulo a partida mais tensa e mais emocionante da temporada brasileira, sem dúvida alguma. Uma partida onde o São Paulo tinha seu estádio recheado de torcedores apaixonados e fazendo muito barulho. Enquanto o Inter tentava jogar com o regulamento embaixo do braço, se deu bem, mas que o São Paulo tentou de forma incrível, tentou. Um 2x1 alucinante e que colocou o Internacional no Mundial de Clubes FIFA e a disputa da final da libertadores.

Internacional x Chivas

O primeiro jogo será no México e os mexicanos já estão se mobilizando para o confronto. Mas este jogo tem tudo para ser bem mais alucinante que o duelo Brasileiro. Chivas uma equipe muito rápida que soube dominar o Universidad do Chile dentro de seus domínios e jogou um futebol veloz. Vamos esperar o Internacional do primeiro jogo diante do São Paulo jogando contra o Chivas que enfrentou o Universidad no Chile.

O Internacional tem um elenco maravilhoso. Goleiro Renan, grande promessa do Inter. A zaga formada por Bolívar e Fabiano Eller, laterais com Kléber e Nei. Meio de campo com D'Alessandro, Guiñazu, Sandro e Tinga. No ataque Alecsandro e o Taison. No banco de suplentes, temos Abbondanzieri, grande goleiro argentino, zagueiro Índio, Andrezinho e Giuliano, Rafael Sóbis que ainda tenta chegar ao 100% da forma.

Realmente um time de arrepiar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Por isso tudo o Colorado é o meu 2º time do coração.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí brother, vamos ser Bi Campeão da Libertadores e Mundial. e obg. pelo comentário.

    ResponderExcluir