sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dupla Gre-Nal trava guerra publicitária


Grêmio ironiza conquista do Inter, que nega resposta
A rivalidade da dupla Gre-Nal deixou os campos e invadiu as páginas de jornal. Em um anúncio publicado nos quatro principais jornais gaúchos, o Grêmio 'parabenizou' o Inter pelo bi da Libertadores. Na peça, os gremistas ironizam o fato de o Inter ter alcançado o feito anos depois do Grêmio, campeão em 1983 e 1995.
A troca de farpas via imprensa não é de hoje. Quando o Grêmio recebeu o selo ISO 9001 pela qualidade no atendimento ao sócio, o Colorado, que já recebera a mesma deferência, usou do mesmo expediente. Por sinal, o layout usado pelos gremistas é exatamente idêntico ao que fora utilizado pelo clube do Beira-Rio.
- Não estou de cabeça inchada, sou bi da América desde 95. É um reconhecimento ao feito deles, sem dúvida - disse, em tom meio irônico, Caco Keller, diretor de marketing do Grêmio.
O gremista se declarou entusiasta deste tipo de artifício, desde que isso seja usado com criatividade e diversão. Keller acrescentou que já aguarda uma resposta colorada nos jornais de sábado, informação que foi negada com veemência por Jorge Avancini, diretor de marketing colorado.
Falando sério, o tricolor enalteceu o trabalho realizado por Avancini. Segundo Keller, os rivais tem realizações notáveis no campo do marketing, em especial, no que diz respeito ao bem-sucedido programa de sócios.
- Ate hoje o Jorge era meu amigo pessoal (risos), trocamos muitas ideias sobre ações de marketing. O trabalho dele no Inter é brilhante, memorável - contou.
Avancini, por sua vez, disse que ficou chocado quando abriu os jornais. O diretor teme que este tipo de ação acirre ainda mais a fervente rivalidade entre Grêmio e Internacional. Para ele, a iniciativa não deve ter partido de Keller, mas de membros direção gremista, considerados por ele donos de mentalidade atrasada.
Jorge desfez a polêmico em torno do anúncio do ISO 9001. Ele diz que os tricolores se apropriaram indevidamente do título de primeiro clube a alcançar a certificação, já que o Inter teria sido o pioneiro na questão.
- Este anúncio de hoje (sexta-feira) provocou reação negativa de muitas pessoas, inclusive de amigos gremistas que tenho. Já apoiei este tipo de ação, mas não acredito mais na eficácia disto. Além do mais, estamos em um patamar em que esta rivalidade regional já ficou um pouco para trás. Nos miramos no Boca, Barcelona e Real Madrid. Isto foi dor de cotovelo deles - analisou Avancini.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário